Breve histórico do acompanhamento da Arquidiocese de Goiânia

1998

D. Celso Pereira de Almeida colaborando com Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, arcebispo de Goiânia, preside a primeira ‘Consagração’ Luz da Vida.

2003

Padre Gervásio Fernandes Queiroga, habilitado em Filosofia, Teologia e Direito, com doutorado em Direito Canônico, professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e consultor jurídico da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por 20 anos veio à Goiânia a pedido da arquidiocese para avaliar as Comunidades existentes, sendo que como resultado desta visita, algumas delas foram dissolvidas.

2008

Revisão do Estatuto CLV pela Doutora em CDC Ir. Federica (fundador reúne com ela cerca de um mês para esta revisão, a qual, uma vez finalizada, foi aprovada por ela).

2009

Arcebispo envia Padre canonista de Palmas (ele já foi membro da Canção Nova) para avaliar a comunidade (Pe. Carlos Rodrigo Euzébio Bertozo). Ele sugere a criação de uma comissão para avaliação da Comunidade. Esta comissão foi criada com os seguintes membros: Mons. Waldemar, Ir. Federica, M. Deiber, Pe. Antônio Donizete. Todavia apenas Mons. Waldemar leva à frente; demais pessoas nem mesmo chegaram a nos visitar;

Pe. Valdemar (futuro Monsenhor e Bispo auxiliar) presidira comissão para avaliação da comunidade.

2010

Mons. Waldemar torna-se Bispo (19/03) e passa a acompanhar mais intensivamente a Comunidade. Pede uma nova compreensão para o Carisma LV e também a definição acerca das Irmãs.

2011

Dom Waldemar intensifica sua participação e acompanhamento junto à CLV;

Nova compreensão do Carisma apresentada a D. Waldemar: “Ser Luz da Vida é iluminar as trevas do mundo, é ser amor que une a serviço da Igreja de Cristo como Família do céu aqui na Terra”.

2012

Início do processo de retomada do Discernimento Vocacional das Irmãs (agosto) / setembro-outubro Pe. Luiz Henrique acompanhar as irmãs.

2014

D. Waldemar finaliza acompanhamento Irmãs dando-lhes aval para iniciarem um Instituto;

Fundador apresenta ao Bispo nova visão acerca da Família Luz da Vida. Carisma fica assim definido: “Ser Luz da Vida é iluminar as trevas do mundo, é resplandecer a luz que brilha do coração de Jesus para a Salvação das famílias”.  D. Waldemar afirma experimentar agora leveza a respeito da Comunidade;

D. Waldemar transferido da Arquidiocese.

2015 a 2016

Fundador reúne-se mensalmente com D. Levi Bonatto apresentando sempre todas as realizações da Família Luz da Vida;

Irmãs Servas da Transfiguração do Senhor – reuniões trimestrais com D. Levi Bonatto.

2017 a 2019

Nova visão acerca da Família Luz da Vida. O Carisma fica assim definido: “Ser Luz da Vida é iluminar as trevas do mundo, resplandecer a luz que brilha de Jesus para promover e gerar a vida da graça no coração dasfamílias”.

Casa de Missão Belém-PA;

Irmãos Servos da Divina Misericórdia iniciam, na Diocese de Belém, preparação para ordenação sacerdotal com permissão de Dom Washington e acolhimento e acompanhamento de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém;

Experiência de missionária no México;

luz da vida logo branca

Contato: (62) 3247-2000
WhatsApp: (62) 99180-9801
E-mail: [email protected]

Endereço: Rua C 16 – Vila Canaã, Goiânia – GO
CEP 74453-560
CNPJ: 02.812.043/0001-05

Cadastre-se para receber nossos informativos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Inscreva-se em nossas Redes Sociais