Capela Nossa Senhora das Graças

A Família Luz da Vida, uma obra do coração do Pai, teve seu chamado no Grupo de Oração JUSC – Jovens Unidos a Serviço de Cristo.

Breve histórico

1994

Ano em que o Fundador, Luiz Antônio, tem a sua primeira experiência com Deus. Ele retoma sua fé católica e ingressa no grupo de oração JUSC, do qual nasceu a Comunidade Luz da Vida.

1996

Deus une no mesmo Grupo de Oração aqueles que seriam os primeiros consagrados Luz da Vida. Experiência do Fundador com o Sagrado Coração de Jesus, fonte do carisma Luz da Vida.

1997

Nasce a Família Luz da Vida (14 de Dezembro – dia de São João da Cruz) – desafios, membros principiantes na caminhada, impulso do Espírito Santo para uma vida doada ao Reino de Deus. Alegria sobrenatural da vida comunitária. O Espírito Santo na alma eucarística de Jesus!

1998 a 2009

Leitura da vontade de Deus acerca de um novo Carisma para Igreja de Cristo por meio dos frutos, dos primeiros vocacionados, das primeiras casas; evangelização inovadora, acompanhamento das famílias, intensa missionariedade, fundação de projetos sociais; Carisma selado no céu pela ressurreição de um jovem consagrado da Comunidade e do filho do Fundador. Surgimento e acolhimento das primeiras Irmãs na Comunidade – presença da Vida Consagrada enriquecendo a dimensão laical, e diferenciando esta Nova Comunidade de outras agregações de fieis leigos. A Chama de Amor que arde no coração de Jesus nos envia para a missão! Sede na sede de Jesus!

2013 a 2014

Fundador Luiz Antônio coração insatisfeito, alma inquieta e sedenta na busca da vontade de Deus para o Carisma. Lança-se em profunda oração!

Neste ínterim distintas situações nos alcançaram – mais sofrimentos, mais desafios, mais vitórias e lutas para que a evangelização acontecesse. As Irmãs, após doloroso processo, assumem o chamado à Vida Religiosa e se separam da Casa dos demais leigos – surgem as Irmãs Servas da Transfiguração do Senhor:

O olhar amoroso de Maria para com os pobres.

“O próprio Espírito suscitou na ‘Unção Luz da Vida’ uma sede insaciável na alma dos consagrados de buscar a plenitude da vontade do Pai:

“‘[…] a fim de possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo conhecimento, e sejais cheios de toda plenitude de Deus’ (Ef3, 18-19)” (Estatuto CLV).

Instituto Vitae

Surge do interior do Coração da Luz da Vida o Instituto Vitae, no intuito de formar e preparar cidadãos conscientes e adeptos dos valores morais e referentes à vida e família para atuarem na Sociedade hodierna.

2015 a 2016

“Iluminar as trevas do mundo com o brilho da santidade!”

Experiência forte do Fundador com o amparo de Deus diante da própria vida espiritual, 0 cuidado de Nossa Senhora o faz voltar ao essencial, às origens de seu chamado e missão. O tesouro da vida espiritual lhe é confiado. Reencontro com o sentido da vocação e missão. Novos rumos para o Carisma Luz da Vida.

A descoberta da ascese como meio para Perfeição Cristã – riquíssimo tesouro espiritual à nossa disposição – As vias do Progresso Espiritual – a contemplação é possível, inclusive aos leigos – a santidade é para todos (Concílio Vaticano II)!

A santidade é para todos, a Perfeição cristã, o progresso espiritual, a contemplação é para os pais e mães de família, para os profissionais liberais, os trabalhadores das mais diversas atividades podem e devem buscar progredir espiritualmente, se santificarem e contagiarem os que estão ao seu redor com a beleza da vida em Cristo.

Surgem os Irmãos Servos da Divina Misericórdia – homens sedentos por serem consagrados a Deus inteiramente pela força do carisma Luz da Vida.

A Família Luz da Vida nasceu da Igreja e para a Igreja:

“A originalidade das novas comunidades consiste frequentemente no fato de se tratar de grupos compostos de homens e mulheres, de clérigos e leigos, de casados e solteiros, que seguem um estilo particular de vida, inspirado às vezes numa ou noutra forma tradicional ou adaptado às exigências da sociedade atual. Também o seu compromisso de vida evangélica se exprime de formas diversas, manifestando-se, como tendência geral, uma intensa aspiração à vida comunitária, à pobreza e à oração” (Papa João Paulo II, Exortação Apostólica Pós-sinodal sobre a Vida Consagrada).

luz da vida logo branca

Contato: (62) 3247-2000
WhatsApp: (62) 99180-9801
E-mail: [email protected]

Endereço: Rua C 16 – Vila Canaã, Goiânia – GO
CEP 74453-560
CNPJ: 02.812.043/0001-05

Cadastre-se para receber nossos informativos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Inscreva-se em nossas Redes Sociais