“Ser Luz da Vida é iluminar as trevas do mundo, é resplandecer a luz que brilha do coração de Jesus para promover e gerar a vida da graça no coração das famílias”.

Devoção da Família Luz da Vida

Sagrado Coração de Jesus: é para o carisma Luz da Vida a participação nos mesmos sentimentos de Cristo pela salvação das almas. É ter o coração inquieto diante da miséria humana corrompida pelo pecado e ler em si, a mesma sede de Deus em resgatar a humanidade.

Imaculado Coração de Maria: É o alicerce de nossa consagração, uma vez que sempre esteve presente em nossa história como a grande motivadora de nossas vocações, um autêntico caminho de fidelidade ao Senhor.

Padroeiros da Família Luz da Vida

São João Da Cruz

Padroeiro de nossa Espiritualidade e Formação
“Tenha a alma o desejo contínuo de imitar a Cristo em todas as coisas, conformando- se à Sua vida, meditando-a para saber imitá-la, e agir em todas as circunstâncias como Ele próprio agiria”

Santa Teresa D’Ávila

Padroeira de nossa Espiritualidade e Formação
“A oração de intimidade com Deus não é outra coisa senão um morrer quase total a todas as coisas do mundo para alegrar-se só em Deus”

Sao Francisco de Assis Padroeiro

São Francisco De Assis

Padroeiro de Nossas Obras Sociais
“Dentro da minha fraqueza, sinto-me destinado por Deus a iluminar o caminho do céu”

Santo Antônio De Pádua

Padroeiro de Nossas Missões
“Fala em várias línguas quem está repleto do Espírito Santo. As diversas línguas são o testemunho que devemos dar a favor de Cristo, a saber, humildade, pobreza, paciência e obediência”

São José

Padroeiro da Obra Luz da Vida
“Tomei a São José por meu advogado e protetor e não me lembro de ter-lhe pedido algo que não me atendesse. É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que tem me livrado”

São João Paulo II

São João Paulo II

Padroeiro do Projeto Lançai as Redes
“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça,amor e liberdade. Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão, não há perdão sem amor.”

Regulamento Espiritual

A descoberta da ascese como meio para Perfeição Cristã é um riquíssimo tesouro espiritual à nossa disposição. Assim, todo vocacionado Luz da Vida deve aspirar ao Progresso Espiritual. Para isso, buscamos as seguintes práticas:

  • Participação diária na Santa Missa;
  • Adoração diária a Jesus Eucarístico;
  • Meditação diária do Santo Rosário, ou pelo menos o Terço mariano;
  • Lectio Divina, diariamente;
  • Sacramento da reconciliação a cada quinze dias;
  • Meditação Livros Espirituais “Imitação de Cristo”, “Combate Espiritual”, e outros;
  • Leituras Espirituais (autores ascese/mística);
  • Cultivo da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, Imaculado Coração de Maria, e aos santos padroeiros da Comunidade (São João da Cruz, Santa Teresa D’Ávila, Santo Antônio, São Francisco de Assis, São José e São João Paulo II);
  • Participação em retiros espirituais (três vezes ao ano).