Homens e mulheres, casados, solteiros, consagrados (irmãos/irmãs) dedicam integralmente suas vidas, trabalho, estudos ao Senhor.

Primeiro Elo

Leigos: Homens e mulheres, solteiros e casados em sadia convivência, consagrando suas vidas a Deus e a sua Igreja;
Leigos Celibatários: homens e mulheres que se fizeram ‘eunucos’, que optaram pela castidade consagrada por amor ao reino de Deus.

Segundo Elo

Irmãs Servas da Transfiguração do Senhor: mulheres que se ofertam a Deus e ao Seu reino com amor esponsal.
Concretizam a maternidade espiritual ao gerar vidas para o carisma Luz da Vida, para a Igreja.

Terceiro Elo

Irmãos Servos da Divina Misericórdia: homens celibatários e candidatos ao Sacerdócio. Chamados a apreender do coração de São Francisco o acolhimento libertador para aqueles que estão escravizados pelos pecados, vícios e traumas.

Comunidade de Aliança

Homens e mulheres, solteiros e casados que participam do carisma e são impelidos a testemunharem suas vocações no mundo, permanecendo em suas residências, com o convívio familiar, na atividade profissional escolhida.
Iluminar as trevas do mundo com o brilho da santidade!

Irmãs Servas da Transfiguração

Resplandecendo o rosto luminoso de Jesus para humanidade
Ao pensar na história da Família Luz da Vida para dar origem aos nossos Estatutos, o nosso Fundador Luiz Antônio de Paula, juntamente com a autoridade eclesial constituída discerniram:
“Embora as vocações religiosas não possam integrar esta associação, uma vez suscitadas serão acolhidas e viverão conforme constituições próprias, obedecendo às mesmas diretrizes da obra Luz da Vida”.
A vocação Luz da Vida nasceu no seio do Coração de Jesus, e deste mesmo Coração foram geradas aquelas que seriam as guardiãs, as protetoras do tesouro do Carisma Luz da Vida.
Há 14 anos a vocação à Vida Religiosa foi se despertando no interior da Família Luz da Vida. Mulheres inquietas, desejosas de aprofundarem na oferta total de suas vidas iam surgindo na Comunidade. No silêncio de suas almas “buscavam aquele a quem nutriam cada vez mais um amor indivisível”.

Breve histórico

2006

Estas mulheres rendendo-se ao chamado que Deus lhes fazia, já possuindo uma convicção interior de que Jesus as queria como Esposas, reúnem-se, rezam fervorosamente desejosas de darem vida à voz do Amado.
Daquela reunião de oração e partilha, o Senhor as inspira a não mais parar nelas mesmas, a lançarem as redes para pescar almas para Deus por meio da unção do Carisma Luz da Vida, a partir de uma vida de sacrifício e doação integral.
Após comunicarem ao Fundador a experiência que tiveram, descobrem que outras mulheres na Comunidade também estavam se mobilizando no mesmo intento. Então, ele as acolhe e as motiva, uma vez que também trazia em si a certeza de que Deus tem muito mais para o Carisma Luz da Vida.
Iniciaram as Formações específicas, momentos de oração, de escuta, de convivência e conhecimento mútuo, vieram os primeiros retiros e com eles mais corajosas mulheres se juntaram ao grupo pioneiro.

2009

Primeira experiência de viverem juntas em uma mesma casa. Deus sedimentava no coração do Fundador, Luiz Antônio, e no coração das Irmãs o desejo da formação de um Instituto de Vida Consagrada. Porém, o Senhor as elegeu para serem guardiãs do Carisma.

2010

Diante da necessidade premente da Família Luz da Vida, cada uma assumiu uma frente de missão, em uma casa da Comunidade. Compartilhamos da doação, da entrega sem reservas, da luta, da fidelidade, zelo e amor à Igreja de Cristo, ao Carisma Luz da Vida testemunhado pelas Irmãs.
Sustentadas, sobretudo, pela contínua vida de oração, e acompanhamento de nosso Fundador e Pai Espiritual, as Irmãs deram prosseguimento incansável às suas vocações e missões.

2011

Motivadas por D. Waldemar Passini Dalbello, Bispo auxiliar nessa época,iniciaram nova etapa em suas vocações. Reuniões, formações, retiros, estudos, fortalecimento e concretização de suas vocações e da unidade com a Igreja, dom para o Carisma Luz da Vida.

2013

Certas da formação de um Instituto de Vida Consagrada são presenteadas com a voz de Deus suscitada mais uma vez ao nosso Pai Espiritual, Luiz Antônio. Deus as chama como Irmãs Servas da Transfiguração do Senhor, uma vocação composta pela união da ascese e da mística, e a revestir a nossa natureza de esplendor. Com a graça da amizade de Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz somos chamadas a trilhar em nossa história o caminho do Tabor ao Calvário.
Chamadas a contemplar a face luminosa de Jesus diariamente e, em seguida apresentá-La a todos aqueles que estão obscurecidos pelo pecado, pelo distanciamento de Deus, da ascese, da oração. Chamadas a mostrar para o mundo a face de Jesus, verdadeiro Deus, verdadeiro homem!

2017

Irmãs Servas da Transfiguração do Senhor – almas expiatórias, almas que se imolarão para que a vida da graça aconteça. Para fecundarem a vida da graça. Elas deverão trabalhar e se sacrificarem para que a vida da graça alcance um maior número de pessoas.
Mais uma vez a voz de Deus suscitada ao nosso Pai Espiritual e Fundador Luiz Antônio:

“Será um exército de mulheres que atuarão como vítimas para que as almas cheguem à vida da graça! Não pensarão em si mesmas. Trabalharão incansavelmente”.

Assim, as irmãs exercerão papel ao qual foram chamadas desde o início: guardiãs do Carisma Luz da Vida.

“Eu te desposarei para sempre, eu te desposarei na justiça e no direito, no amor e na ternura. Eu te desposarei na fidelidade” (Os 2, 21-22).

2019

As Irmãs Servas da Transfiguração do Senhor somam hoje o número de 27 (vinte e sete) mulheres que atuam como vítimas para que almas cheguem a vida da graça. E 12 (doze) mulheres se preparam para também oferecerem suas vidas pelo Reino.